21 de out. de 2011

Barbie Moderninha

A boneca Barbie sempre foi sinônimo de feminilidade. Vestidos em estilo princesa, saltos e longos cabelos marcaram a infância de diversas gerações. Agora, a marca italiana Tokidoki resolveu dar um ar mais descolado para a boneca ‘cinquentona’ e lançou uma linha de roupas com estampas da personagem em versão mais moderninha.

A Barbie descolada é de uma edição limitada, tem tatuagens no pescoço, peito e braços que estão aparentes graças a uma blusa de modelagem ampla, que deixa o ombro à mostra. A versão é vendida como 'brinquedo para adultos'.

O look conta ainda com legging animal print, minissaia pink e óculos escuros. Nos pés, sapatos brilhantes e unhas esmaltadas. Os cabelos também ganharam nova tonalidade e corte. Na coleira, ela leva como pet o Bastardino, uma espécie de mascote da Tokidoki. A nova versão está à venda por US$ 50 no site oficial da grife.



Porém a novidade não foi vista com bons olhos por pais norte-americanos. Tanto que o brinquedo foi tema de uma matéria da emissora CNN. Na discussão, blogueiros especializados e pais comentaram a influência negativa que a boneca pode exercer no mundo infantil. Entre os argumentos apresentados estão as críticas às tatuagens em um símbolo infantil.

A informação é do Portal R7

Primeiro: A versão é vendida como 'brinquedo para adultos', segundo a matéria, e ainda que não houvesse tal informação, não vejo mal algum em ser lançada uma boneca mais próxima ao mundo real, do que aquela princesa encantada, ou aquela borboletinha de asas cor-de-rosa. O que exerce influência negativa às crianças é a falta de educação, a violência e a fome!

Como diria Montesquieu, 'a ignorância é audaciosa!'

2 comentários: