9 de out de 2011

Banda larga popular a R$ 35

O Ministério das Comunicações (MiniCom) divulgou nesta sexta-feira, (07/10), a relação de cidades atendidas pelo serviço de banda larga nos moldes do Programa Nacional de Banda Larga. O serviço a 35 reais está sendo oferecido por 344 municípios em 18 Estados brasileiros pelas operadoras que assinaram acordo com o governo federal.

A conexão é de 1 megabit por segundo. A internet popular está sendo vendida pelas empresas Oi, Telefônica, CTBC e Sercomtel em suas respectivas áreas de atuação. O acordo firmado entre governo e teles prevê que até 2014 todos os municípios brasileiros deverão contar com oferta de internet em alta velocidade.

Os dados sobre as cidades atendidas podem ser consultados no site do Ministério das Comunicações (clique aqui). As informações são classificadas por unidade da federação. Ao clicar na localidade desejada, aparece na tela do usuário a lista de cidades atendidas pela concessionária no Estado.

A informação é do IDGNow!

É impressionante constatarmos que o Brasil tem os serviços mais caros de internet do mundo, oferece um plano banda larga 'meia-boca', e ainda assim, para alcançar 100% das cidades do país, o prazo vai até 2014. Ninguém merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário