13 de out. de 2011

7 truques para eliminar peso

O site Health conversou com vários profissionais, que revelaram 7 truques que dão certo e não requerem muito esforço. Entre eles, está enganar o paladar, tomar água gelada durante as refeições e até se inspirar nos costumes das mulheres franceses. Confira as dicas:

1 - Engane seu paladar

"As papilas gustativas são muito maleáveis. Quando não recebem os alimentos que gostam, se acostumam e começam a gostar de outros. Assim, comprometa-se em curto prazo a escolher alimentos mais saudáveis, com menos açúcar, sal, gorduras saturada e trans. Em poucas semanas, você vai começar a preferir esses alimentos, agora mais familiares ao seu paladar." David Katz,diretor do Centro de Pesquisas Preventivas, da Universidade de Yale.

2 - Satisfaça-se todos os dias

"Coma uma porção de chocolate preto todos os dias - eu estou falando de um pedaço de 100 calorias feito com no mínimo 70% de cacau. Chamo isso de 'a fuga diária para o chocolate preto'. Dessa forma, você consegue frear seu desejo por alimentos doces e salgados. E terá muito mais possibilidades de se sentir satisfeita, sem sentir vontade de avançar em bolachinhas ou batatas fritas." Cynthia Sass, autora de Cinch! Conquer Cravings, Drop Pounds, and Lose Inches (em tradução livre, É Canja! Como Superar Desejos, Perder Peso e Emagrecer).

3 - Enterre seus desejos

"Se você é louco por refrigerantes ou adora outras delícias cheias de calorias, como batatas fritas, esconda num lugar realmente inconveniente, como num porão. Há bem menos possibilidade de que você vá pegar. E se fizer isso, queimará algumas calorias extras antes de começar o banquete." Brian Wansink, diretor do Cornell Food and Brand Lab.

4 - Aposte no ômega-3

"Adquira o hábito de ingerir DHA (ácido docohexaenoico) da família do ômega 3. Tome duas cápsulas de 200 miligramas 30 minutos antes do almoço e do jantar. Ou inclua cerca de 120 gramas de salmão ou truta não fritos, junto com seis nozes antes de cada refeição. Isso reduzirá seu desejo de comer mais tarde, porque o ômega ajuda a liberar o hormônio colecistoquinina, que diminui o apetite. Menos comida significa uma cintura menor". Michael Roizen, chefe do departamento de bem-estar da Cleveland Clinic.

5 - Bem gelado

"No restaurante, certifique-se de que seu copo de água esteja cheio e bem gelado. Beber água gelada durante a refeição faz você se sentir saciada rapidamente. E a bebida fria faz queimar calorias para tentar elevar a temperatura da água." David Kirsch, personal trainer de celebridades, incluindo Heidi Klum e Liv Tyler.

6 - Coma como as mulheres franceses

"As francesas comem porções menores de mais coisas e as americanas comem porções maiores com menos coisas. Então, coma como as francesas! Para o café da manhã, coma uma fatia de torrada pão, um pouco de manteiga e de geleia, fruta, como meia banana, além de café ou chá. Variedade, cor e apresentação são um bom caminho para enganar o estômago, fazendo pensar que você está comendo mais do que realmente está."
Mireille Guiliano, autora de French Women Don't Get Fat (à venda no Brasil: As Mulheres Francesas Não Engordam)

7 - Queimando calorias

"Comer proteínas em 45 minutos ou 1 hora após treinos de moderados a intensos ajuda a recondicionar e fortalecer os músculos - também ajuda a aumentar a quantidade de calorias queimadas. Então, para potencializar ao máximo essa queima ao longo do dia, leve sempre um lanche rico em proteínas, que tenha de 100 a 200 calorias, na academia ou tenha um estoque de iogurte e queijos no trabalho." Teddy Bass, personal trainer de celebridades, que já trabalhou com Cameron Diaz e Christina Applegate.

A informação é do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário