22 de set. de 2011

Twitter terá propaganda política paga nas eleições

E parece que os donos das redes sociais estão animados em promover mudanças. Agora o Twitter resolveu que terá propaganda política paga nas eleições, é mole? É isso mesmo! Tweets pagos de candidatos serão incorporados automaticamente nos perfis a partir das eleições de 2012. O primeiro anunciante confirmado é o candidato republicano Mitt Romney, opositor de Barack Obama.

Com as campanhas cada vez mais virtuais - e sociais - a mudança é uma jogada lucrativa para o Twitter, e acompanha a tendência de marqueiteiros e partidos investirem nas redes.

A empresa promete ainda fazer pequenas modificações no design dos pedidos por votos, para que eles não sejam confundidos com tweets normais ou com os Promoted Tweets, mensagens publicitárias automáticas de empresas. Uma janela pop-up com o nome do anunciante aparecerá quando o usuário passar o curso pela mensagem paga.

O investimento nas eleições não pára por aí - políticos também poderão entrar nos programas ‘Promoted Account’ (Conta promovida), ganhando preferência no sistema de indicação de perfis, e em ‘Promoted Trends’ (Tendência promovida), aparecendo no topo da lista de tendências.

A informação é da Exame.com

Não que eu não goste de política, pelo contrário, mas considero demais impor a ideia. Ou seja, horário eleitoral obrigatório, também, na internet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário