8 de set. de 2011

Tamanho é documento

O comprimento do quarto dedo do homem tem sido associado à sua libido e, de acordo com uma pesquisa da Universidade da Flórida, dos Estados Unidos, a chance de ser longo aumenta quanto maior for a exposição do bebê no útero ao hormônio masculino testosterona, relacionado ao impulso sexual.

Os biólogos Martin Cohn e Zhengui Zheng analisaram ratas grávidas de uma espécie que conta com relação de comprimento dos dedos semelhante à dos seres humanos, e controlaram os genes que interferem nos níveis de testosterona e do hormônio feminino estrogênio.

O estudo demonstrou que maiores taxas de testosterona afetaram o tamanho do anelar das patas traseiras dos animais, que são como a mão esquerda humana, devido aos receptores de hormônios sexuais. Em comparação, os exemplares expostos a mais estrogênio tinham anelares mais curtos e quase todos os representantes do sexo masculino apresentaram defeitos genitais.

A análise explica porque os quartos dedos masculinos geralmente são maiores que os indicadores e, os femininos, não. Vale acrescentar que o comprimento do dedo anelar foi previamente ligado à contagem de espermatozoides, comportamento agressivo, orientação sexual e proezas esportivas.

Os dados são do jornal Daily Mail e do Terra.

*Dedo anelar é aquele onde se usa aliança, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário