2 de set. de 2011

Jogo no Orkut ajuda projetos sociais e dá minutos no celular

Que tal se divertir com um jogo no Orkut, ganhar créditos para o celular pré-pago e ainda ajudar instituições que atuam em comunidades carentes? Assim funciona o aplicativo Extreme Makeover Social, desenvolvido pela startup brasileira 2 Mundos, com base no programa homônimo que vai ao ar na Rede Record.

A exemplo do programa da TV, o objetivo é reformar creches, escolas e instituições de cunho social. No Orkut, isso é feito reunindo amigos e comprando itens para avançar. Como em outros jogos sociais ("Fazendinha", por exemplo), o internauta pode participar de graça avançar conforme o tempo passa, ou comprar itens eventuais e acelerar o processo.

A diferença é que no "Extreme Makeover Social", o o dinheiro gasto com os itens é revertido em minutos bônus para celulares pré-pagos Vivo ou Claro (podem ser usados em ligações para celulares da mesma operadora ou fixos). Além disso, 20% de tudo que for arrecadado pelo jogo é repassado para o Instituto Ressoar, da Record, ligado a várias instituições sociais.



A informação é do jornal O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário