28 de set de 2011

Hacker afirma: Facebook sabe tudo o que você faz na web

Um hacker australiano chamado Nik Cubrilovic afirmou que o Facebook é capaz de rastrear todos os passos de seus usuários na web, mesmo se fizerem o "log out" da rede social. De acordo com os testes dele, o Facebook não apaga os cookies de rastreamento após a saída do usuário. Assim, todas as vezes que o usuário visitar uma página com o botão ou o widget do Facebook, o navegador enviará informações aos servidores da rede social. Em uma entrevista para o site VentureBeat, Nik foi categórico em afirmar que "eles, definitivamente, armazenam essas informações. Mas só podemos especular o que farão com tudo isso".

Nik explica que chegou a essas conclusões ao analisar as informações que os navegadores enviam para o Facebook. Ele afirma, ainda, que qualquer desenvolvedor que tenha um browser com o kit de desenvolvimento conseguirá comprovar o que ele diz. Se a acusação for verdadeira, esta pode ser configurada como uma séria violação de privacidade.

O Facebook respondeu às acusações por meio de um release. "O Facebook não rastreia usuários pela web. Usamos cookies nos plugins sociais para personalizar conteúdo (por exemplo, mostrar quais amigos já 'curtiram' aquela página), para manter e melhorar o que fazemos (por exemplo, medir a taxa de click-through), ou por segurança (ex: evitar que menores de idade façam login em sites impróprios). Nenhuma informação que recebemos durante a navegação é utilizada para entregar anúncios específicos. Nós deletamos essa informação após 90 dias, e nunca a vendemos".

A informação é do Olhar Digital

O Facebook não deveria armazenar nossas informações, nem por 24h! :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário