5 de set. de 2011

Facebook ultrapassa Orkut no Brasil

Notícia que vem sendo comentada no dia de hoje nas redes: Pela 1ª vez no Brasil, o Facebook ultrapassa o orkut na liderança, que vinha sendo mantida há anos. Ou seja, o número de cadastrados no Facebook hoje é maior do que no orkut, a partir do mês de julho.


De acordo com dados divulgados pela revista IstoÉ Dinheiro - que diz ter acessado um estudo do Ibope -, o Facebook atingiu a marca de 30 milhões de usuários brasileiros em agosto deste ano, enquanto o Orkut possuía 27 milhões de assinantes na mesma época. Ainda segundo a notícia, a rede social criada por Mark Zuckerberg já havia ultrapassado a concorrente em volume de tráfego, no mês de abril.

O Ibope, no entanto, divulgou uma nota oficial na qual informa que não confirma os dados publicados na revista Isto É Dinheiro e "desconhece a fonte da reportagem".

A história do Brasil com o Orkut ganhou força em 2004 e parece destinado ao esquecimento. Recentemente, o Google - criador da plataforma - lançou uma nova rede social, batizada de Google+, que pode vir a ser uma futura concorrente do Facebook.

Aliás, aqui vai um comentário pessoal: o Facebook já caminha na mesma linha do orkut, com relação à proliferação de perfis fakes. O Google+ vem anunciando que tentará conter (o que é quase impossível), pelo menos aqueles que se fazem passar por pessoas famosas, o que poderá contar pontos junto aos internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário