19 de set. de 2011

Esmalte certo, na hora certa,com o look certo


A stylist Marcia Jorge e a consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, da Estilo Sob Medida, dão dicas de como combinar esmalte com roupas, acessório e make. Vamos conferir?

A cor do esmalte não tem de ser igual à da blusa, sapato, bolsa ou sombra. O fundamental é que todas as tonalidades do visual estejam em harmonia. Exemplos: os esmaltes mais fáceis de compor com roupas, acessórios e maquiagem são branco, rosa, vermelho, vinho, preto, marrom e bege. Entre as cores que exigem mais atenção estão azul, roxa, verde e metálicas. As opções mais complicadas, que pedem muito bom-senso, são fluorescentes, neons, bicolores, craquelê e com glitter.

Looks monocromáticos em preto ou branco vão bem com todas as tonalidades de esmalte. O segredo é ficar atenta à ocasião e estilo de roupa. Em uma entrevista de emprego, por exemplo, tente não sair do básico: branco, rosa e até vermelho.

Se quiser apostar em cores diferentes nos pés e nas mãos, escolha as que "conversam" entre si, ou seja, combinem.

Combinar o make com o esmalte e usar roupas neutras é uma dica interessante.

Se você tinge o cabelo de uma cor muito diferente e marcante, considere-a a primeira tonalidade do seu look na hora de escolher o restante. Caso coloque um esmalte forte, já terá dois tons chamativos para avaliar e a possibilidade de erros começa a crescer.

Cores modernas são bem-vindas, mas não combinam com formalidade. Ir a um casamento com vestido e esmalte verde-limão passa do limite.

A informação é do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário