29 de ago. de 2011

Profile Stalkers Malicioso

A curiosidade de saber quais amigos visitaram os perfis pessoais no Facebook tem causando problemas aos usuários dessa rede social. O aplicativo Profile Stalkers promete revelar as dez pessoas que mais acessaram os profiles de amigos, no entanto, trata-se de um golpe virtual que visa roubar dados pessoais, como senha, telefone, endereço etc.

Atraídos pelo aplicativo (aparentemente inocente) Profile Stalkers, as vítimas além de não terem acesso às informações sobre os acessos dos visitantes aos próprios perfis, ajudam a disseminar o Scam entre outros usuários do Facebook. Como? O Profile Stalkers publica uma imagem no perfil do usuário com referências a outros amigos da vítima e se espalha até mesmo entre quem não instalou o aplicativo. Outros usuários atraídos pela frase Who Views Your Profile podem se tornar novas vítimas e continuar espalhando o Scam.

Profile Stalkers, o passo a passo para remover o aplicativo é simples:

Passo 1. Clique em Conta, na Barra de Menu do Facebook;

Passo 2. Clique em Configurações da Conta;

Passo 3. Clique em Aplicativos;

Passo 4. No aplicativo Profile Stalkers, clique em Editar;

Passo 5. Clique em Remover Aplicativo;

Passo 6. Após remover o aplicativo, verifique se o seu computador está contaminado. Utilize um antivírus e antispyware.

Antes que outros aplicativos maliciosos apareçam com a mesma promessa, é importante lembrar que, diferente do Orkut, é impossível saber que usuários visitaram os profiles no Facebook.

A informação é do Tech Tudo

Passe essa informação adiante, e evite que seus amigos caiam nessa cilada virtual! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário