20 de ago. de 2011

Plano Vivo Direto não vale a pena

Plano é mais caro e ainda restringe ligações gratuitas; veja quais são as melhores opções para quem usa também os serviços de rádio.




Com a veiculação, a partir de agosto, de uma nova propaganda da Vivo sobre seu serviço Vivo Direto, a Revista Proteste resolveu comparar os serviços de rádio oferecidos, tanto pelas operadoras SMP, como as SME, e nos fornecer parecer sobre as vantagens e desvantagens de cada um.

Segundo a Proteste, o plano TIM Liberty Radios, de forma geral, é a melhor opção para usuários moderados, que possuem muitos contatos das operadoras TIM e Nextel. Isso porque, para usufruir deste serviço, o cliente não necessita trocar de aparelho por um que permita o sistema push-to-talk. E além de falar gratuitamente para a própria rede (TIM), também permite ligações locais e interurbanas gratuitas para Nextel, e demais prestadoras de serviço móvel especializado (SME). Outro ponto favorável é que no plano Liberty já estão inclusos envios de SMS e MMS (a quantidade de torpedos e foto-torpedos inclusos varia de acordo com o plano Liberty contratado).

Já para aqueles que têm muitos contatos, que já são clientes Nextel, viajam muito para o exterior e/ou também falam bastante com as demais operadoras de serviço móvel pessoal (SMP – Claro, Oi, Vivo, Sercomtel e CTBC), a Nextel passa a ser uma boa opção, já que seus planos oferecem mais minutos a um custo menor que o TIM Liberty. Seus pacotes de SMS ilimitado também são mais vantajosos - R$ 9,90/mês X R$ 14,90/mês, da TIM.

O plano Vivo Direto não vale a pena. Além de sua mensalidade ser mais cara que o da concorrência, permite ligações gratuitas apenas de Vivo Direto para Vivo Direto. Se você é um cliente Vivo e costuma falar muito com outro cliente Vivo, opte pelo benefício “favoritos” em seu plano Vivo Você ou Vivo Smartphone.

Aparentemente, o serviço Claro Poc não está sendo mais comercializado, já que para adquiri-lo é necessário ter um plano pós-pago que não é mais comercializado pela operadora.

Já a Oi não oferece este tipo de serviço.

Proteste, agosto de 2011

Um comentário:

  1. Pessoal, já existe no Brasil e desde o final de 2009 o Poctel, um serviço que transforma o seu celular de qualquer operadora, em um celular com PTT, com cobertura nacional. Não tem nada de inovador neste vivo!

    ResponderExcluir