16 de jul. de 2011

Google +


Essa semana eu ingressei na nova rede social Google+. E como eu havia prometido em post anterior, vou deixar aqui as minhas primeiras impressões sobre a rede.

Uma nova rede social sempre é legal, porque tudo é novidade e também porque ainda não apareceram os fakes, verdadeiras pragas das redes sociais.

O Google + é um Facebook com outra "cara", mas tem o mesmo esquema de mural, com a vantagem que a sua publicação pode ser pública ou restrita aos círculos que você criou e adicionou as pessoas.

A rede social também possui o recurso de bate-papo, bem semelhante ao facebook, que basta você se colocar online para interagir com os amigos.

O recurso Hangout eu ainda não usei, mas é um recurso onde, através de vídeo, você pode papear com os seus amigos de determinado círculo. e participar de uma videoconferência. Para isso você irá clicar no botão verde (Iniciar um hangout), e em seguida deverá instalar o Google Voice e o plug-in de vídeo para poder começar a participar do Hangouts. Me parece que o hangout substitui as comunidades (orkut) e grupos (facebook), pois ainda não encontrei nenhum espaço para criação de fóruns.

No mesmo esquema do facebook e orkut, você pode postar fotos e vídeos do youtube no Google+.

Você ainda não recebeu convite para o Google+? Gostaria de participar dessa nova rede social? Ok, vou disponibilizar, a partir de agora, 5 convites para o Google+. Deixe seu e-mail aqui em comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário