22 de jul. de 2011

Bem na rede!

O assunto vem sendo amplamente abordado pela mídia, mas nunca é demais comentar. Se você busca uma oportunidade no mercado de trabalho, tome cuidado com o seu perfil em redes sociais, pois atualmente, ao analisarem um currículo, as empresas também têm "bisbilhotado" os perfis dos candidatos, nas redes sociais. Isso é fato!

Mas as empresas também têm procurado perfis nessas redes, que tenham a ver com os seus perfis, e não raro, algumas pessoas têm sido contratadas, em função da sua atuação, conhecimento e conduta no mundo virtual.

Algumas dicas:

1. Participar de comunidades no orkut, do tipo, odeio meu chefe, durmo em serviço, odeio segunda-feira etc, não são as melhores opções para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, bem como participar de comunidades que tenham uma conotação preconceituosa, de qualquer natureza.

2. Fotos sensuais, de pouca roupa e afins também podem e devem ser evitadas.

3. Uma boa escrita, um bom português, é um excelente cartão de visitas. Toda vez que você tiver alguma dúvida quanto à escrita, jogue a palavra no google (o que não aparece no google, certamente, não deve existir).

4. Escrever bem, de forma correta, é fundamental. Conteúdo também. Portanto, se policie quanto ao que você escreve. O emprego de termos chulos e palavras de baixo calão, é grosseiro e vulgar, tanto na vida real, como na virtual.

A gente crer que ninguém vá ler o que a gente escreve, ou irá se preocupar com nossos perfis na redes sociais, é um ledo engano. A internet é uma janela para o mundo. Ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário