17 de jun. de 2011

O que comentam de você na rede, você sabe?


Olha que bacana que eu acabei de encontrar no site Terra: O Google está lançando hoje um serviço que permite que você pesquise seu nome em um sistema de buscas só para saber em que sites da internet ele é citado e qual o motivo de você aparecer por lá. Trata-se do "Me on the web" ("Eu na web", na versão em português).

Para ter acesso ao serviço, é necessário apenas ter uma conta da empresa e realizar os seguintes passos:

- No item "Eu na web" do Painel de Controle, clique em "Configurar alertas de pesquisa para seus dados";

- Marque as caixas de seleção ao lado dos alertas (como seu nome ou endereço de email) que gostaria de receber. Clique em "Adicionar Alertas" para inserir outras opções;

- Na lista "Frequência", escolha se deseja receber alertas todos os dias, por exemplo;

- Na lista "Enviar Para", escolha o email que servirá de destino para os alertas;

- Clique em Salvar preferências de alertas.

Além do serviço de busca, o Eu na web dá dicas de como gerenciar sua identidade online e até como remover conteúdos indesejados do índice de pesquisas da Google.

Gostou? Então, corre para o google e saiba como anda sua reputação pela internet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário