29 de jun de 2011

Alimentos que ajudam na perda de peso (2)

Arroz integral: mais saudável e mais rico em fibras que o arroz branco, meia xícara (chá) do grão oferece 1,7g de carboidratos saudáveis que ajudam a acelerar o metabolismo e a queima de gorduras. Além disso, é um alimento de baixa densidade energética, ou seja, sustenta com poucas calorias.


Amêndoas: ricas em gorduras saudáveis, ajudam na perda de peso. Em uma dieta, quem trocar os biscoitos de água e sal por uma porção de amêndoas acaba perdendo mais peso.






Peras: uma unidade fornece 15% da necessidade diária de fibras recomendada pelas organizações de saúde. Um estudo ainda destacou que mulheres que comem até três peras por dia acabavam ingerindo menos calorias e emagrecendo mais do que aquelas que não comiam a fruta

Vinho: o resveratrol é um antioxidante presente na casca da uva e que paralisa o "estoque" de gordura. Estudos mostraram que bebedores moderados de vinho tem a cintura mais fina e a barriga menor do que aqueles que ingeriam outras bebidas alcoólicas. Uma taça de vinho pode ajudar a queimar calorias.



Chá Verde: hidratante, por ser rico em água, também ajuda a dar saciedade. Suas propriedades antioxidantes aceleram a queima calórica e um estudo mostrou que cinco xícaras por dia são capazes de dobrar a capacidade de perder peso na região da cintura


Confira também:
Alimentos que ajudam na perda de peso

Nenhum comentário:

Postar um comentário