19 de mai de 2011

Troca de lâmpadas dos postes públicos

O conhecimento é o único meio que pode nos afastar da ignorância e da dependência, ou seja, conhecimento é poder.

Uma coisa que eu não me conformo, e sempre comento nas redes sociais, é o fato de assistir a uma sessão da TV Câmara local e constatar que vereadores fazem indicações para troca de lâmpadas de postes. Ora, meu povo, se queima a lâmpada de um poste aqui da minha rua, eu não preciso recorrer a um político, aguardar que ele faça a indicação, que entre na pauta do dia, para depois ser redirecionado o pedido à empresa, no caso aqui de Friburgo, à Energisa, para que uma simples lâmpada do poste da minha rua seja trocada.

Aliás, aqui vai um puxão de orelha aos políticos, que não esclarecem à população como proceder, nem aos representantes de bairro, que também deveriam estar com essas informações a seguir em dia!

Mas enfim, a partir de agora, quando queimar uma lâmpada de um poste na sua rua não espere por ninguém para a realização do serviço, tome a iniciativa e resolva, você mesmo, o problema da falta de iluminação pública (até porque você paga taxa para que os postes se mantenham acessos).

1º lápis, papel e conta de energia em mãos.
2º anote a data que você está solicitando o pedido e o horário.
3º entre em contato com o nº 0800.032.0196 (não se preocupe, toda ligação 0800 é gratuita)
4º anotar o nome do atendente e solicitar a troca da lâmpada do poste tal. A atendente pedirá o Código do Consumidor, que é o que está em vermelho a seguir



Provavelmente será pedido um prazo de até 20 dias para que o serviço seja efetuado.

Por fim, não esqueça de pedir ao atendente o nº de protocolo do seu atendimento (que é a comprovação do seu pedido. Sem ele não há como você comprovar depois que o serviço foi solicitado).

Pronto! Pode aguardar que em menos de 20 dias o serviço será executado!

Valeu a dica? Então passe-a adiante!

2 comentários:

  1. As concessionárias de serviços públicos não fazem mais nada do que cumprir com os compromissos assumidos quando da concessão em atender ao público e às suas demandas.
    Até parecem que nos fazem favor quando trocam uma lâmpada num poste,colocam ônibus suficientes para atender as necessidades locais, fornecem água em quantidade e de qualidade.
    Enfim. é obrigação de toda a concessionária realizar o melhor serviço possível, pois assinou um contrato para tanto.

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  2. É verdade, Quimas. Mas a gente tb precisa a fazer a nossa parte e não ficar esperando por ninguém, pq vc sabe como é!

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