20 de mai. de 2011

II Feira de Adoção Amicão & Amicat neste sábado em Nova Friburgo

Neste sábado (21), acontece a segunda campanha de adoção de animais de Nova Friburgo, organizada pelo Projeto Amicão & Amicat, na Oficina Escola de Artes, no centro, das 9h às 16h.

A campanha tem por objetivo incentivar a adoção de cães e gatos que foram resgatados durante a enchente, que perderam seus donos, e conscientizar a população contra o abandono desses animais. Poderão ser adotados cães e gatos, com toda a orientação e acompanhamento das voluntárias do projeto.

A campanha, além de colocar os animais para adoção, contará com um bazar para arrecadar fundos para o Projeto e também estará recebendo doações de medicamentos, produtos de limpeza, ração e areia para gatos. Para adotar um animalzinho, os interessados deverão levar um comprovante de residência e um documento de identificação, além de assinar um termo de responsabilidade.

A primeira campanha realizada pelo Amicão & Amicat em parceria com o Projeto Pêlo Próximo, no mês passado, teve um público de mais de 400 pessoas e 57 animais encontraram um novo lar.

Para maiores informações entre em contato através dos tels: (22) 9289-5352 / (22) 9212-6756 ou visite o site http://amicaoamicat.com.br/

Saiba mais sobre o projeto

Muita água desceu sobre Nova Friburgo em janeiro de 2011, uma das maiores catástrofes naturais da história. E no meio de muitos esforços para salvar vidas, tirar pessoas dos escombros e limpar a lama que devastou a cidade, voluntários ofereceram ajuda digna para aqueles a quem ninguém olhava - os animais.

O projeto nasceu com intenções clara de resgate, acolhida, cuidados especiais, castração e doação de animais. Empenhando-se em abrigar poucos, socorrer vários e castrar muitos, pois a castração é a única solução ao problema estrutural da procriação de animais abandonados. O grupo é formado por profissionais liberais, gente comum que respeita e ama os animais.

E é essa a idéia do projeto Amicão & Amicat: fazer parte dessa nova geração de protetores. Fazer a diferença, dividir as responsabilidades e tentar minimizar os muitos problemas que surgem aos animais e que muitas vezes são frutos da desinformação de seus donos, não só da negligência ou da maldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário