11 de abr. de 2011

Esquizofrenia

O episódio ocorrido na semana passada na escola em Realengo trouxe à tona vários temas, como bullying, esquizofrenia... enfim, assuntos que possam tentar traduzir o que leva uma pessoa a um ato brutal contra pessoas estranhas, inocentes, sem nenhuma motivo aparente. Uma coisa é fato: uma pessoa em sã consciência jamais irá sair por aí ceifando vidas de inocentes.

Não posso atribuir a doença a esse monstro, que fez o que fez, mas encontrei um tema bastante oportuno para o momento, pq trata de uma doença que afetará 1 em cada 100 pessoas, seja no Brasil, ou em qual outro lugar do Planeta. Trata-se da esquizofrenia, uma doença incurável, que se manifesta entre os 15 até no máximo, 30 anos de idade, e tira do indivíduo a percepção da realidade e, portanto, trata-se de uma doença que afeta a razão e a emoção.

A esquizofrenia é uma herança genética, e embora não tenha cura, com tratamento, pode levar a pessoa a uma vida perto da normalidade, sem "aquela" mania de perseguição constante.

Bom ressaltar novamente, que o tema trazido ao blog hoje é apenas para ilustrar os transtornos psicóticos existentes, o que não quer dizer que toda a pessoa que tenha algum tipo de transtorno dessa natureza, seja um criminoso em potencial, nada disso. Cada indivíduo tem a sua própria essência.

Vale a pena conferir o vídeo da matéria a seguir, que trata do tema de forma bastante simples e de fácil entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário