12 de abr. de 2011

Ark Hotel: abrigo flutuante

Criado na Rússia, o Ark Hotel é capaz de abrigar pessoas e animais de qualquer lugar do mundo que ficaram sem ter onde morar após catástrofes climáticas, como inundações e terremotos

O arquiteto Alexander Remizov projetou-o como parte do Programa de Assistência a Desastres, da União Internacional dos Arquitetos. Sua estrutura pré-fabricada prevê uma construção rápida em caso de necessidade: desde regiões inundadas até outras sismicamente perigosas.

Se houver terremotos, a redistribuição do peso é feita através do sistema de arcos de Madeira e dos cabos de aço. No caso do risco de ondas gigantes, seu porão tem uma estrutura em camadas, sem bordas ou ângulos, tornando-o uma verdadeira concha fechada.



O design inteligente do edifício conta com teto transparente feito de painéis de plástico, uma película especial mais leve, autolimpante, reciclável e de maior durabilidade que o vidro. A tecnologia de produção de energia é totalmente sustentável - a partir de energia solar, eólica e térmica - em um fornecimento sem interrupção.

Planeta Sustentável

Basicamente, uma Arca de Noé dos tempos modernos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário