6 de mar de 2011

Nem tudo é 100% ruim

Cerveja - Pesquisas sugerem que ingestão moderada de cerveja melhora a função cardiovascular.

Raiva - Estudos mostram que acometimentos raivosos contidos são bons para a saúde. Mas é melhor, como em tudo, ser moderado: sentir raiva por longos períodos traz vários problemas para a saúde como pressão alta, problemas de sono e danos nos pulmões.

Café - Esta é uma das substâncias mais debatidas. É bom para você? É ruim? Ambos? O consenso agora parece ser em favor daqueles que gostam de um cafezinho. Estudos afirmam que o café é uma grande fonte de antioxidantes na sua dieta e pode ajudar a diminuir risco de desenvolver diabetes. Outra substância contida em suas sementes também foi ligada à diminuição de chance de cirrose hepática e pancreatite.

Vinho tinto - É um ingredimente crucial nas dietas das populações com vidas cardiacas mais saudáveis. O vinho tinto é conhecido por possuir substâncias anti-cancerígenas e protetoras das artérias.

Chocolate - estudo após estudo tem afirmado que chocolate previne certos cânceres e previnem o entupimento das artérias. As notícias mais recentes? Estes poderosos químicos podem até aumentar o nível de fluxo de sangue no cérebro, prevenindo a demência. Procure sempre os que possuem maior teor de cacau possível. As barras cheias de açúcar, comum no chocolate brasileiro, não ajudam em nada a sua saúde.

Sexo - Além dos seus propósitos evolucionários óbvios nós todos podemos nos alegrar com a notícia de que o sexo é uma maneira simples de reduzir o estresse, diminuir o colesterol e melhorar a circulação do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário