20 de mar de 2011

BigChain: Rede social focada em ações sociais e meio ambiente

O formato do site é similar às redes Orkut ou Facebook, mas com foco principal em estimular o exercício da cidadania entre jovens e adultos de todas as idades, explica Thiago Cancela, criador do BigChain.

Através do BigChain.org, os usuários poderão conhecer histórias e ações sociais de diferentes pessoas, compartilhar suas experiências, criar comunidades sociais e conectar-se a amigos e familiares influenciando-os a realizar ações positivas.

Além disso, com o auxílio de um tradutor universal na internet, é possível acessar o site em diversas línguas, permitindo que pessoas de outros países também possam compartilhar histórias.

Para as empresas, o bigchain.org oferece a possibilidade de criação de comunidades privadas, acessível apenas a seus funcionários. Com isso, a ferramenta pode ser utilizada como um canal de comunicação do R.H. com seus colaboradores para troca de experiências, debate de investimentos sociais da empresa e engajamento e incentivo para a realização de ações sociais.

Para fundações e institutos, o bigchain.org oferece ferramentas tecnológicas que permitem um acompanhamento das ações sociais realizadas e uma medição do grau de extensão dos investimentos sociais.

A equipe do bigchain.org esta disponível também para realização de palestras em escolas e universidades com o objetivo de incentivar o exercício da cidadania entre os jovens. Para tanto, é só encaminhar um e-mail para bigchain@bigchain.org.

Olhar Digital

Gostou? Então Clique Aqui para conhecer essa rede social, que é totalmente gratuita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário