18 de fev de 2011

Rede social LiveMocha

Essa rede social eu ainda não visitei, pois ainda estou às voltas com o Blaving, mas não deixa de ser interessante também, e o que é melhor, com o objetivo de ampliar nossos horizontes em matéria de outras línguas.

O LiveMocha é uma rede social para ensino de línguas. Criado em 2007, o site conecta pessoas dispostas a ensinar sua língua nativa e aprender idiomas de outros países. Os brasileiros já são 12% dos usuários no mundo, o equivalente a 1,8 milhão de pessoas.

Possui tanto módulos gratuitos quanto pagos. De graça, são exercícios de vocabulário básico. Para ir além, é preciso pagar, mas o preço é bem mais em conta do que de um curso tradicional: o pacote de um ano sai por, aproximadamente, R$ 250. Já o custo mensal é de R$ 35.

O formato de rede social facilita, inclusive, a criação de amizades. A rede funciona nos moldes do Facebook: é possível adicionar amigos que terão acesso às suas atualizações (no caso do LiveMocha, suas dúvidas).

Há ainda a possibilidade de se tornar tutor do site. O LiveMocha recruta entre os usuários aqueles com bom aproveitamento na correção de sua língua nativa. Eles trabalham para garantir a qualidade dos cursos pagos.

O pagamento é feito tanto em dinheiro quanto em créditos na própria rede social para custear os módulos pagos.

As informações são do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário