1 de fev. de 2011

Que tal um submarino particular?

A empresa americana Hawkes Ocean Technologies criou um “brinquedo” capaz de encantar aqueles que já possuem quase tudo. Trata-se do DeepFlight Falcon, primeiro submarino particular do mundo, com capacidade para duas pessoas.

À venda por US$ 1,3 milhão, o veículo desce até 300 metros de profundidade utilizando a força dos próprios motores, que expelem jatos de água para empurrar o veículo para baixo. Tecnologia diferente da usada nos submarinos convencionais, que usam lastros para afundar. Isso significa que, em caso de pane, o Falcon boia e volta automaticamente à superfície, sem nenhum risco a seus ocupantes.

Por utilizar um sistema de propulsão elétrica, ele é silencioso e não polui. O cockpit é totalmente eletrônico e a cabine é pressurizada, com oxigênio suficiente para 24 horas.

A empresa também oferece um modelo mais simples: o Merlin, avaliado em torno de US$ 670 mil, que atinge uma profundidade menor, 45 metros. Além disso, o Merlin não tem cabine pressurizada, o que obriga os passageiros a utilizarem máscaras de oxigênio. Ambos podem ser “estacionados” em iates.

Do IG

Enfim, deve ser muito chato ser milionário, né não? Rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário