3 de jan. de 2011

Quem paga a conta?

Sugestão para o blog da amiga Aline Rocha!

Na hora em que a conta chega, tem homem que faz questão de pagar e mulher que briga para dar a sua parte. Na mesa ao lado, o rapaz propõe dividir e a garota aceita, mas preferia a gentileza de ter a conta paga. E na sua mesa? Como funciona?

Reza a Etiqueta Social, que pelo menos no 1º Encontro cabe ao homem pagar a conta integralmente. Eu concordo!

Por mais que as mulheres sejam independentes nos dias de hoje, e não se importem em dividir a conta, o que é muito natural, num primeiro encontro, é um gesto elegante do rapaz à moça, assim como receber flores ou ligar no dia seguinte.

Cada um paga a sua parte, sugere uma maior intimidade entre o casal. Agora, a primeira impressão é a que fica. E ninguém terá uma 2ª chance de causar uma boa 1ª impressão. Isso é fato!

Massssss uma mulher prevenida vale por mil, logo, nunca, jamais, deve sair de casa sem um dinheiro, ao menos, para o táxi de volta para casa. Afinal, ninguém pode prever o que ocorrerá até o final da noite, não é mesmo?

E se a moça tem mais condições do que o rapaz? Azar o dele! O homem tem que ter o bom senso de levar uma mulher a um local onde ele possa arcar com as despesas, e não ficar contando com "vaquinha" no final da noite. E cabe à mulher acatar a escolha do rapaz, em respeito ao que ele pode proporcionar a ela.

Enfim, isso não é feminismo. Trata-se de uma questão de boa educação e da nossa cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário