14 de dez. de 2010

Óculos de sol

Muito se fala sobre os problemas que o sol pode trazer para a nossa pele, mas muita gente esquece que a exposição desprotegida pode causar problemas também para os olhos.

Quanto mais os olhos são expostos aos raios UV, maiores serão os riscos do desenvolvimento de uma doença, com o passar dos anos. Mas saiba que para proteger os olhos do efeito do sol é muito simples, basta utilizar bons óculos de sol, porque aqueles de camelô e nada são a mesma coisa. Aliás, uma vez me aventurei em comprar um de camelô para nunca mais. Parecia que meus olhos iam saltar pelas lentes, o chão começou a ficar desnivelado, sem contar a dor de cabeça. Em suma, um horror!

Como eu tenho uma fotofobia (sensibilidade à luz) considerável, desde que me entendo por gente, verão ou inverno, uso óculos de sol. Gosto bastante das lentes em tons de verde ou marrom, por me proporcionarem mais conforto.

Os óculos de sol, além da proteção, são um charme, complementam e dão elegância ao visual.

Algumas pessoas têm vergonha de usá-los. Bom, há algumas armações que realmente são de envergonhar qualquer um, concorda comigo? Mas óculos certos para cada tipo de rosto, como comentei antes, deixam o visual muito elegante e também retardam aquelas ruguinhas nos cantos dos olhos.

Se você ainda não tem um, aproveite a época, invista num bom óculos de sol e curta o verão com proteção e fashion ao mesmo tempo!

2 comentários:

  1. Com a luminosidade de Friburgo fica impossível não usar óculos escuros. Mas como eu também sou astigmatico, uso aquelas lentes tipo Transition, que ficam escuras quando o ambiente clareia. São mais caras mas a gente só usa um óculos.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, eu tinha (ou tenho, não sei, pq não se ela se reverte). Miopia eu tenho certeza que tenho, embora seja pouca coisa. Estou há um ano ou pouquinho sem óculos de grau, pq uma das lentes quebrou e eu ainda não tomei vergonha de fazer outro. Mas o de sol........ não abro mão! Rs...

    ResponderExcluir