20 de nov de 2010

2011, o ano de Mercúrio

Mercúrio rege os signos de Gêmeos e Virgem e será o planeta regente do ano de 2011.

Em astrologia, Mercúrio simboliza irmãos e irmãs, primos, vizinhos, colegas (trabalho e escola), colaboradores, amigos na infância e na adolescência, crianças e jovens em geral.

A sua função geral trata de análise racional, aprendizagem, atenção, curiosidade, raciocínio, conversação e comunicação (oral e escrita), locomoção física, destreza manual, conhecimento (informações e dados), percepção sensorial, mediação.

Como tudo na vida, Mercúrio possui valores positivos e outros menos simpáticos. Pelo lado positivo temos: habilidade manual e intelectual, engenhosidade, vivacidade, espírito prático, versatilidade, perspicácia, objectividade, inteligência activa, espírito crítico, boa assimilação das ideias e das informações, gosto pela investigação e pela descoberta, cultura geral, gosto de comunicar, adaptabilidade ao ambiente, diplomacia, espirituosidade.

Quanto a comportamentos negativos temos: superficialidade, dispersão mental e física, agitação e tensão mental, instabilidade, nervosismo, indecisão, prolixidade, tagarelice, irresponsabilidade, difamação, criticismo, sarcasmo, mentira, falsidade, engano, perversidade, calculismo, parcialidade, dogmatismo, cepticismo, racionalização, problemas de comunicação, distracção.

Os meses mais tensos deste regente serão: Abril, Agosto, Novembro e Dezembro.

É D'Oxum

O ano de 2011 promete ser um ano dotado de intuição e doçura, isso se deve à Orixá Oxum que será a regente durante todo o ano.

No horóscopo chinês, o ano do coelho

Um ano calmo, muito bem vindo e muito necessitado após o ano feroz do tigre. Nós devemos apagar alguns pontos, curar as nossas feridas e começar com algum descanso após todas as batalhas do ano precedente.

O bom gosto e refinamento brilharão em tudo e as pessoas reconhecerão que a persuasão é melhor do que a força. Uma época harmoniosa em que a diplomacia, as relações internacionais e a política darão um grande passo outra vez. Nós agiremos com discrição e faremos concessões razoáveis sem demasiada dificuldade.

O momento de prestar atenção ao que se passa à nossa volta. A influência do coelho tende a estragar os momentos de mais conforto despertando e relevando a eficácia e o sentido do dever.

A lei e a ordem serão as máximas deste ano; as regras e os regulamentos deverão ser cumpridos. No entanto, ninguém parece incomodar-se muito com estas realidades desagradáveis. Estão mais ocupados em se apreciar ou simplesmente a fazer coisas fáceis. O cenário é quieto e calmo, deteriorando-se ao ponto de provocar sonolência. Nós todos teremos uma tendência para pôr de lado as tarefas desagradáveis por um período o mais longo possível.

Pode ganhar-se dinheiro sem muito trabalho. O nosso estilo de vida será lânguido e cheio de lazer. Um ano temperado com ritmo lento. Pode-nos parecer possível ser feliz sem demasiados cuidados.

Numerologia de 2011. Será no ano do nº 4

O número 4 está associado à realidade material, ao poder. Também no Tarô, o 4 é o número do Imperador, que incorpora características fundamentais desse número. Ele é considerado o concretizador, o que coloca em prática (terra) os desejos (água), as idéias (ar) e as intenções (fogo), tornando-as realidade.

A vibração do ano nos pedirá que construamos bases sólidas para nosso futuro, mantendo as relações de negócios, mas cultivando também nossas amizades pessoas. Realizar nossas tarefas com determinação será nossa grande lição.

O 4 é lógico, como um quadrado, então que sejamos práticos e lógicos para enfrentar os trabalhos minuciosos, concentrando-se e tendo paciência. É necessário exercer a flexibilidade, porque precisamos nos relacionar com o nosso próximo sempre com comprometimento, seja no amor, seja no âmbito profissional ou em nosso Caminho Espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário