28 de out. de 2010

Você mente na Internet?

Mais da metade dos brasileiros admite mentir na internet

Os brasileiros estão entre os internautas que mais mentem na rede, de acordo com uma pesquisa feita pela fabricante de softwares de segurança Norton. A pesquisa indica que 56% dos usuários da internet no país admitem mentir sobre informações pessoais, como nome, idade, situação financeira, estado civil, aparência e nacionalidade. Além disso, 41% dos brasileiros já usaram identidades falsas na rede.

Na média mundial, 33% das pessoas admitem ter usado uma identidade falsa na internet e 45% já mentiram sobre seus dados pessoais.

R7

Eu, em particular, não sou adepta a mentir, não tenho motivos. O meu perfil nas redes sociais tem meu sobrenome e uma foto minha. Posso não querer expor a minha vida pessoal com aquelas perguntinhas básicas: "onde você mora?" , "o que faz?" - porque quem me conhece pessoalmente sabe onde eu moro e o que eu faço, logo, dar satisfação para estranhos não tem nada a ver. Isso se chama invasão de privacidade, bisbilhotice. Mas as minhas ideias, não tenho motivos para camuflá-las através de um perfil fake. Pessoalmente ou mesmo no virtual, as minhas opiniões continuam se mantendo as mesmas.

Eu respeito quem se camufla, quem protege a sua imagem, enfim. Deve haver um motivo para tal, mas o meu crédito sempre foi e sempre será dado, prioritariamente, aos que expõem suas ideias através de um perfil transparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário