
Os brasileiros estão entre os internautas que mais mentem na rede, de acordo com uma pesquisa feita pela fabricante de softwares de segurança Norton. A pesquisa indica que 56% dos usuários da internet no país admitem mentir sobre informações pessoais, como nome, idade, situação financeira, estado civil, aparência e nacionalidade. Além disso, 41% dos brasileiros já usaram identidades falsas na rede.
Na média mundial, 33% das pessoas admitem ter usado uma identidade falsa na internet e 45% já mentiram sobre seus dados pessoais.
R7
Eu, em particular, não sou adepta a mentir, não tenho motivos. O meu perfil nas redes sociais tem meu sobrenome e uma foto minha. Posso não querer expor a minha vida pessoal com aquelas perguntinhas básicas: "onde você mora?" , "o que faz?" - porque quem me conhece pessoalmente sabe onde eu moro e o que eu faço, logo, dar satisfação para estranhos não tem nada a ver. Isso se chama invasão de privacidade, bisbilhotice. Mas as minhas ideias, não tenho motivos para camuflá-las através de um perfil fake. Pessoalmente ou mesmo no virtual, as minhas opiniões continuam se mantendo as mesmas.
Eu respeito quem se camufla, quem protege a sua imagem, enfim. Deve haver um motivo para tal, mas o meu crédito sempre foi e sempre será dado, prioritariamente, aos que expõem suas ideias através de um perfil transparente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário