1 de ago. de 2010

Maquiagem!

Criatividade não é privilégio para muitas pessoas. Confesso que a minha anda em baixa já faz algum tempo. Agora, prefiro não ter ideia alguma, criatividade alguma, nenhum brainstorm, do que ter que usurpar ideias alheias para parecer inteligente ou interessante, simplesmente porque acredito que maquiar uma ideia pode ser bom por um algo tempo. Mas maquiagem tem prazo de validade.

Reciclar ideias, ao contrário, é interessante, é saudável, afinal uma ideia dos anos 50, nos dias de hoje, seria algo complementamente obsoleto. Mas tomar ideias para si, como algo inédito e brilhante surgido do nada é demonstração de total falta de competência ou malandragem ao extremo.

Eu e meu marido tivemos um "amigo" assim. O meu marido propunha ideias, essa pessoa abraçava e mais adiante divulgava a mesma trazendo para si a paternidade da coisa. Isso funcionou durante um tempo, até que o meu marido foi se desmotivando, enchendo o saco mesmo, até que resolveu deixar o "amigo" continuar a ter ideias brihantes sozinho. O resultado? O "amigo" hoje fica "passeando" pela suas mesmas e velhas ideias medíocres ciclicamente. Mas enfim, problema dele.

Quem gosta de ficar passando maquiagem na ideia dos outros, não é digno de confiança. Portanto, se você encontrar alguém assim pelo seu caminho, descarte essa pessoa. Você não estará fazendo bem a ela (que pode ser desmarcarada a qualquer momento), nem a você mesmo, que se verá desmotivado por não ter suas ideias reconhecidas. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário