18 de ago. de 2010

E começou o horário eleitoral gratuito

Bem, gratuito mesmo só para os políticos, porque nós pagamos por essa "gratuidade". É bom que o eleitor esteja ciente.

Mas sobre essa gratuita, eu sugiro a leitura do texto "Candidato na tevê.Quem paga é você", que postei em meu outro blog, pois desejo utilizar esse espaço para comentar sobre o horário eleitoral em si.

Muitos especialistas afirmam que ao começar o horário eletoral, o eleitor indeciso acaba optando por um candidato em função de sua aparição na tv. Será? Eu continuo na mesma. Por enquanto, das 5 escolhas que devemos fazer (presidente, senador, governador, deputado federal e estadual), só me decidi por candidatos a 2 cargos, quanto aos demais confesso a você, meu caro amigo leitor, que não tenho a menor noção, embora alguns maledicentes tenham atribuido alguns candidatos a mim. Mas como quem vai apertar o botão CONFIRMA serei eu, e ninguém o poderá apertar por mim, reafirmo que ainda não consegui definir o todo o meu quadro de candidatos, porque não quero votar por votar (embora seja uma obrigação). Acertando ou errando, quero ter a certeza de que fiz a melhor escolha, dentre tantos candidatos que estão concorrendo. E as escolhas serão em função das propostas e não em quem teve mais tempo ou menos tempo de tv, ou quem saiu mais bonitinho ou não. Estamos decidindo o futuro do nosso país pelos próximos 4 anos, que poderão ser loooongos ou não, depende de nós, eleitores.

Monique, quais esses dois candidatos, então, que você não citou? Bem, deixo claro que não estou utilizando esse espaço para pedir voto para os meus candidatos, não. Aliás, não me considero boa para pedir votos. Justifico em quem estou votando e me acompanhe quem se identificar na mesma linha de raciocínio que eu. Penso que é por aí! Aliás, quem tem ou teve uma certa convivência comigo sabe bem, e pode confimar, que gosto do debate, do contraditório, posso até sugerir um dos meus, se for o acaso, agora sair com santinho por aí para pedir votos, nem pensar! Por isso ainda não citei os meus candidatos, espero voltar aqui com mais alguns candidatos definidos, e certamente, mencionando os nomes e os motivos pelas minhas escolhas. Por enquanto... continuemos acompanhando o horário eleitoral "gratuito".

Uma coisa é fato: candidato sem proposta não terá meu voto!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário