1 de jul de 2010

Efeito danoso das gorduras

Alimentos que contêm grande quantidade de gorduras saturadas e trans podem representar um perigo a mais para o coração. Isso acontece porque eles favorecem o acumulo de gordura nas artérias, prejudicando a circulação sanguínea e elevando as chances de o indivíduo sofrer um infarto ou um derrame. Porém, de acordo com os especialistas, não é necessário excluir totalmente esses tipos de alimentos de sua dieta, e sim consumi-los moderadamente. Confira quatro alimentos que devem ser consumidos em pouca quantidade para evitar que tragam prejuízos ao coração.

Bolo de caixinha - Nesse tipo de bolo, geralmente a adição de açúcar é feita de maneira excessiva, o que pode significar um perigo a mais para o organismo.

Carnes processadas – Com grande quantidade de gordura trans e sal em sua composição, as carnes industrializadas podem elevar bastante os níveis de pressão arterial.

Salgadinhos e petiscos industrializados – Ricos em gordura trans, possuem ainda alta quantidade de sal e tempero industrializado. Os especialistas recomendam que esse tipo de produto seja consumido de vez em quando e nunca em grande quantidade, pois podem elevar a pressão. Além disso, devem ser servidos apenas como tira-gosto e não para substituir uma refeição completa, como o almoço ou jantar.

Sanduíches – Apesar de agradarem ao paladar de muitas pessoas e de serem práticos, os sanduíches comercializados em lojas de fast-food concentram grande teor de gorduras saturadas, trans e sódio, substâncias que podem desencadear uma série de complicações cardíacas.

Fonte: Coração Saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário