14 de jun. de 2010

Sem Paciência!

Há determinados momentos em que é melhor a gente contar até 10, 20 ou 30 mil para não mandar muita gente para lugares impublicáveis por aqui. E eu me encontro nesse momento, não por TPM, mas por intolerância mesmo a certas imbecilidades e demagogias que sou obrigada a ler. Explico!

Há pelo menos 4 anos me dedico à fazer política. Não à política partidária (não me filiei a partido algum até hoje), mas à política social, à política de cidadania, tentando sempre levar informação às pessoas, tentando amenizar algumas diferenças... tudo isso de forma voluntária. Nunca recebi um tostão ou promessa de emprego de ninguém. Não me arrependo!

Mas o que me deixa indignada são os pseudo-intelectuais, que acham que têm a palavra final, a verdade absoluta. Esses, muito pior do aqueles que não têm conhecimento de nada, se julgam capazes de traçar diagnósticos fantásticos que resolveriam de uma vez por todas qualquer questão. Aí não dá!

Eu ando também meio sem paciência para esses joguetes políticos. Meu Deus, como mentem para o povo! Será que essas criaturas vão para o céu?

Eu vejo um presidente da República com 75% de aprovação, que dá dinheiro para o mundo inteiro e ainda vai pensar se há condições de dar 7,7% de aumento para os aposentados. E pior, estapeia a legislação eleitoral só para perpetuar sua sigla no poder, e 34% do povo brasileiro aprova. Tem cabimento?

As discussões das Leis de direitos autorais voltam p/a pauta da Câmara Federal, o que é válido e lícito ( que fique claro: Pirataria é crime!), mas o comércio continua vendendo gravadores de CDs e DVDs aos montes. Onde está o problema então, em quem comprou um gravador de CD p/fins caseiros ou da fábrica que produziu o gravador para a venda?

Enfim, para não correr o risco de ser sincera e ser taxada de grossa (porque se me perguntarem, eu respondo mesmo), prefiro fazer uma retirada estratégica de determinados cenários e deixar a vida seguir o seu curso. Afinal, o que tiver que acontecer, acontecerá independente da minha intervenção! Então, melhor não me estressar!

Peace & Love!

Nenhum comentário:

Postar um comentário