28 de mai. de 2010

Indignação!

Como o pobre é tratado mal em qualquer lugar nesse país, não? Fico indignada com o descaso para com a população de baixa renda. E isso, meus caros amigos, é um desabafo sincero que faço a vocês.

Em épocas de eleição promete-se "pão, feijão, saúde, educação"! Passadas as eleições, políticos eleitos, a promessa passa a ser "vamos fazer, estamos estudando, assim que recebermos recursos daremos início aos projetos"! Isso chega a ser desumano com aqueles que mais se agarram às promessas, na esperança do reconhecimento como ser digno de respeito, ou seja, se agarram ao mínimo de dignidade que qualquer ser-humano merece ter, e que no entanto, muitos políticos, sem a mínima honradez, furtam desssas pessoas tal condição.

O que nós podemos fazer para mudar essa história? Não existe receita de bolo, mas podemos começar por enxergar os políticos exatamente como eles são. São bons, vamos dar o crédito a eles da reeleição. São omissos, desonestos, palanqueiros, proporcionemos a eles o afastamento temporário da vida pública, para uma reflexão e análise de seus atos.

Utopia acreditar que pode haver transformação mudando o quadro político? Não! Realidade! Experimente! Mais difícil acredito ser o olhar de uma criança com fome ou um mendigo morrendo de frio nas calçadas da cidade.

Vamos começar a pensar que juntos podemos mais! Muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário