26 de jan. de 2010

A sua avó consegue fazer isso? Nem a minha!

Essa nota é ótima e saiu no Diário de São Paulo, ano passado!

A instrutora de ioga Bette Calman tem 83 anos (agora deve estar com 84), mas a flexibilidade corporal da vovó é de deixar muita gatinha de academia com o queixo distendido.

Graças à técnica de origem indiana que leciona há 40 anos, a australiana é capaz de fazer as posturas mais difíceis, que exigem concentração e equilíbrio, como informa o site do jornal Daily Mail.

Entre elas, a senhora Bette faz a postura do pavão, em que todo o corpo fica reto horizontalmente, apoiado apenas nas duas mãos.

Com seu agasalho cor-de-rosa e brincos de pérola, a senhora, moradora de Williamstown, cidade a sudoeste da Austrália, afirma que a dedicação ao exercício pode manter a pessoa flexível tal qual um elástico

Enquanto a maioria dos velhinhos da idade dela se queixam de dores, a supervovó consegue colocar a cabeça entre os joelhos sem muito esforço e até hoje dá aulas numa academia.

"Consigo fazer mais agora do que há 50 anos. Nunca se é demasiado velho, pois o corpo é um instrumento notável. Esqueça a idade", diz a supervovó, que já escreveu três livros de ioga, incluindo um contra a artrite.

Seguindo os passos de Bette, Susie, filha da senhora também tornou-se professora de ioga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário