13 de dez de 2009

A volta dos anos 80

Eu nunca entendi muito bem esse lance de moda. Nunca entendi essa coisa de padronizar para se enquadrar na sociedade, ou seja, se você não estiver dentro da uniformidade corre sério risco de não ser aceito pelo meio.

Agora, o que leva um grupo de pessoas (consultores de moda) à péssima ideia de trazer como fashion, a fase pela qual a história da moda deveria ter apagado? Será que esse povo guarda o seu estoque para desencalhá-lo no futuro?

Pois bem, a década de 80 está volta: sutiã de ombreiras, cores fluorescentes, cabelos armados, unhas azuis, verdes, amarelas etc. ...estão em alta, dá para imaginar?

Ok, faço mea culpa! Na infância cheguei a usar uns esmaltezinhos azuis, verdes...mas criança não tem consciência dos absurdos que os adultos inventam ou reinventam, como está acontecendo no momento.

A década de 80 foi considerada a década perdida. Eu, em particular, considero que ela jamais deveria ter sido achada, mas enfim...

Faça você a sua própria moda, ainda que ela possa ter nuances da década perdida. Agora, não caia nesses conceitos do tipo "desencalhe", porque você pode cair no ridículo.

Ninguém se salvou nessa década: nem Xuxa, nem Madonna... todas conseguiram ficar horrorosas nesse look medonho!

Madonna deveria processar quem a vestiu assim


Algumas pérolas que estão de volta!

Esmaltes com cores inusitadas


Moda casual?


Adios chapinha


Sem contar as cores fluorescentes que marcaram a década e saltarão aos nossos olhos em roupas, pulseiras, colares etc


Enfim, tudo um horror! (Que me perdoem os consultores de moda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário