A gente sabe que na internet há excelentes conteúdos e verdadeiros lixos em qualquer área que se pesquise. O bom uso do mundo virtual depende de nós, claro. Mas eu vou levantar um porém! Quando nós vamos buscar informações sobre saúde, nem sempre a gente tem condições de saber o que procede e o que não passa de enganação nos conteúdos apresentados. E é aí que mora o perigo, porque uma informação mal dada pode levar alguém ao hospital e até à morte (e não é exagero!). E eu pude constatar isso quando, ano passado, eu soube que tinha que passar por uma cirurgia e, ao buscar informações sobre o meu problema, creia, li inúmeras imbecilidades sobre o assunto, mas também obtive êxito em outras pesquisas. E foram essas que me ajudaram, e me ajudam até hoje.
Moral da história: Na vida, assim como na internet, opte sempre pelos melhores, os TOPs, ou nada! A saúde é um bem valioso demais para gente não levar a sério, não é verdade?
Você, amigo (a) leitor(a), pode até questionar esse espaço e o conteúdo que eu trago pra cá. Não tem problema! Toda vez que eu postar algo por aqui, principalmente sobre hábitos saudáveis e saúde, você não precisa 'comprar' a minha ideia, pesquise em grandes nomes da sua área de curiosidade. Ninguém está livre de cometer um erro, não é mesmo? Mas eu procurarei beber nas fontes mais confiáveis para dividir o melhor com você.
Gente, o ideal é sempre procurar um profissional (isso não se questiona), mas nem sempre nós estamos com grana, por isso a gente acaba se apegando ao que dá e ao que temos ao alcance. Eis a vida real! Mas nem por isso a gente vai se contentar com a primeira informação que aparecer pela frente. Ela pode servir, até, para um amigo seu, mas ser extremamente danosa pra você.
A grande mídia, se formos pensar bem, lança umas modas questionáveis. Quantas vezes já não vimos matérias sobre o ovo ser vilão e dali um tempo, o ovo virar o mocinho da dieta! O café virar vilão, mocinho, vilão, mocinho... Isso enlouquece qualquer um!
É isso!
Um abração!

Nenhum comentário:
Postar um comentário