4 de jun. de 2018

Os 12 signos do zodíaco e os 4 elementos

Temas esotéricos são sempre muito polêmicos. Há quem se interesse em estudar, há quem só procure saber o assunto em tempos difíceis, há quem procure tirar proveito e há os que consideram essas coisas uma grande bobagem. Eu não vou usar esse espaço para julgar ninguém, até porque nem tenho procuração divina para tanto. Eu vou dividir um pouco do que eu venho aprendendo sobre a matéria, para que você também possa ampliar os seus conhecimentos.

A gente sabe que aquele horóscopo de jornal é uma total balela, mas culturalmente, a gente até é capaz de dar uma conferidinha no que os astros dizem naquele dia pra gente; quem nunca, não é mesmo? Agora, a astrologia quando é tratada de forma séria, e através de muitos estudos, pode ser uma ciência muito positiva em vários aspectos - na convivência social, nos relacionamentos, no ambiente de trabalho, e até mesmo pra gente se conhecer melhor. E ela atinge até quem não acredita nela!

Nós temos 12 signos do zodíaco: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Você sabe qual é o seu signo?  Quem nasce no período de 21 de março até o dia 19 de abril é do signo de áries. E por aí vai!


Cada um desses 12 signos vai fazer parte de um elemento específico. Quatro sãos os elementos do zodíaco e estes elementos são encontrados em cada um de nós e descrevem os tipos essenciais de personalidade associados com os signos astrológicos.

Por que 4 elementos? No atual processo evolutivo, o 4 nos rege de forma direta e está muito ligado à astrologia. Vejamos: Nós temos os 4 elementos (fogo, água, ar e terra); as 4 estações (primavera, outono, inverno e verão); as 4 fases da lua (crescente, minguante, nova e cheia).

Então, cada um dos 4 elementos (fogo, água, ar e terra) irá agregar 3 signos, que resultarão nos 12 signos do zodíaco que conhecemos.

Elemento fogo: Os nascidos sob o signo do fogo são pessoas dinâmicas e temperamentais. São as  que estão sempre motivadas; que se atiram, fazem as coisas com alegria, com prazer, se aventuram mesmo. Mas fogo é aquele negócio - machuca e não quer nem saber se machucou, porém, não são pessoas de ficarem cozinhando sentimentos - o que passou, passou, e bola pra frente. Os signos associados ao fogo são: Áries, Leão e Sagitário.

Elemento terra: Os signos de terra são: Touro, Virgem e Capricórnio. São aqueles que têm os pés no chão, portanto costumam ser bem realistas e práticos. São pessoas que não externam seus sentimentos, mas são aquelas que a gente pode contar nos momentos difíceis.

Elemento ar: Signos: Gêmeos, Libra e Aquário. O ar trabalha no campo das ideias, na comunicação. Aprender e ensinar, interagir com os outros, têm tudo a ver com esses 3 signos. São amigáveis, intelectuais e costumam ser bons conselheiros. Muitas vezes confundidos com superficiais.

Elemento água: Signos: Câncer, Escorpião e Peixes. Ligados aos sentimentos, portanto, precisam trabalhar muito as emoções, porque são à flor da pele e, muitas vezes, tendem a se dar mal com as pessoas, porque acreditam na bondade de todo mundo (e não é assim que a banda toca, sabemos!)

Então, como observamos acima, os 12 signos vibram a partir dos 4 elementos. As energias dos 4 elementos influenciam, e muito, em cada um dos 3 signos associados. E a gente não pode deixar de considerar que apesar de terem a mesma vibração, cada signo tem a sua característica pessoal, ou  seja, a vibração do elemento fogo, por exemplo, é comum aos signos de áries, leão e sagitário, mas cada signo tem a sua própria marca, certo? Mas esse papo fica para um próximo momento!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário