5 de jun. de 2018

Não somos só o país do samba e futebol

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, que foi realizada no mês de maio, apontou que os brasileiros estão mais interessados em todo esse processo da Lava-Jato, do que na Copa do Mundo. E é uma coisa inédita no país, que sempre foi chamado de 'o país do futebol'.

Países super desenvolvidos priorizam o esporte, mas também a educação, saúde, qualidade de vida dos seus, e por aí vai. O Brasil, ao contrário, sempre foi o país do oba-oba - samba e futebol, enquanto a classe política, sem ser vigiada, metia a mão. E qual a moral da história? O povo morrendo, com os perrengues do SUS, e os figurões usando o nosso dinheiro pra colocar dinheiro na cueca, em mala, em triplex e o escambau.

O povo está voltando a ser protagonista da sua própria história nesse país. Um exemplo disso foi a paralisação dos caminhoneiros recentemente. Quem imaginaria que um monte de homens simples fossem capazes de dizer ao presidente da república como é que banda toca? Isso não é maravilhoso? Isso não é um tapa na cara da classe política que, até então se julgava essencial, mas que viu que, essenciais mesmo são os que rodam pelas estradas do país?

É claro que na Copa, o povo tende a se desligar um pouco para conferir as partidas de futebol. Aliás, eu, em particular, considero muito errado ter eleição em ano de Copa do Mundo, mas talvez seja estratégico a fim de desviar a atenção da população, já parou pra pensar nisso? Mas de qualquer forma, se até a época da Copa, o povo já estiver, ao menos um pouquinho, por dentro de como o país está, em termos políticos, é possível que em outubro estejamos mais preparados para escolher melhor os nossos futuros representantes, não é mesmo?

Vale lembrar que a eleição vai ser no dia 07 de outubro. E nas cidades onde houver segundo turno, também no dia 28 de outubro.

Agora, não entra em campanhas furadas de facebook, não. Eu vejo muita tentativa de devolver o desinteresse pela política às pessoas. Dia desses, eu vi uma propaganda do tipo, "prefiro pagar R$ 3,00 de multa, do que ir votar!" Pelo amor de Deus! Isso é de uma ignorância sem medida! Não caia nessa! O voto é sua voz, a sua arma! Não deixe que te calem!

Tá bem?

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário