8 de mai. de 2018

Organização e boas companhias = casa com boas energias

A nossa casa, por mais simples que seja, é o nosso porto-seguro, onde recarregamos as energias para lidarmos com esse mundão meio tenso em que vivemos.

A casa pra ser gostosa, aconchegante, não tem que ser casa de novela, não tem que ter objetos caríssimos, ela tem que ter a nossa cara, a nossa identidade, mas também se manter o mínimo organizada.

Por ser um templo sagrado, a nossa casa precisa ser resguardada. Não é qualquer pessoa que a gente deve convidar para o nosso lar, porque casa cheia e movimentada, nem sempre vai ser sinônimo de alegria, pode até ser por um instante, mas depois como ficará o ambiente, com tantas energias, nem sempre boas, deixadas por ali?

Coisa boa é quando a gente pode receber uma pessoa querida em casa para bater um papo informal, dar risadas, transformar um dia comum, num dia pra lá de especial. Isso faz energia boa circular dentro de casa.

Os cuidados com a casa também devem ser constantes. Você já deve ter visto na TV alguma reportagem, onde aparece aquela casa toda revirada, suja, com tudo jogado pelo chão! Convenhamos, te passa uma coisa boa? Imagina pra quem vive ali! Então, mesmo que no dia a dia não seja possível colocar tudo em ordem, o que é perfeitamente compreensível, ao menos tentar manter cada coisa em seu lugar, já ajuda bastante. Eu vou exemplificar!

Uma vez, eu estive na casa de um conhecido, cujo ambiente acabou me deixando um pouco incomodada (e olha que quem me conhece, sabe que não sou de cerimônia), porque havia ali uma desarmonia tal nos ambientes, que poderia ser perfeitamente evitada. A casa, inclusive, era enorme, bonita, mas estava super mal cuidada. Para se ter ideia, quando a irmã do rapaz soube que ele receberia amigos ali, a menina jogou um lençol no chão, no canto da parede, pois ali havia uns dois ou três pratos sujos de comida e vários talheres. Ou seja, a menina, muitas vezes, fazia o seu prato, subia pro quarto e deixava-os acumulando em seu quarto. Todo mundo da casa sabia que ela fazia isso e ainda achavam bonito. Incluindo a mãe dela? Sim! No mais, tinha cocô de cachorro por todos os lados; a cozinha parecia um cenário de restaurante PF de fim de noite, com pilhas e mais pilhas.

Resumo da ópera: Era uma casa harmônica? Evidente que não! As pessoas que ali viviam estavam em harmonia? Não! A própria dona da casa chegou a me confidenciar que o seu relacionamento, com o companheiro, não ia bem e que ela estava doida pára vê-lo pelas costas, pois ele também não se dava bem com os filhos dela.

Ou seja, comer e colocar o prato dentro da pia, ainda que ele não seja lavado na hora, é o mínimo de qualquer morador; não deixar a tolha molhada e jogada no chão do banheiro, ou do quarto, mas pendurada no box do banheiro, também é o mínimo... E essas coisas simples ajudam a harmonizar a casa, além de manter uma certa organização.

E vale aquela máxima: Para a energia se renovar em casa, ao menos uma vez por ano, juntar aquilo que já deu o que tinha que dar, e passar adiante, sem dó, é fundamental.

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário