24 de mar. de 2018

A cidade mais fria do mundo

O outono chegou e nos fará companhia até o dia 21 de junho, quando começa o inverno.  Os dias de outono até que são agradáveis, pois não costumam ser frios, ao menos por enquanto, mas frescos, só  caindo a temperatura na parte da noite. Mas até que uma cobertinha à noite cai bem, não é mesmo? O duro é quando chegar o inverno!


Há quem goste do frio e há quem odeie (eu faço parte do segundo time)! Mas por vivermos num país tropical, até que o frio não costuma castigar tanto, quanto na América e na Europa, onde as temperaturas chegam a - 20º C, - 40ºC ( Deus me livre).

Mas você sabe onde fica a cidade mais fria do Planeta? Um fotógrafo da National Geographic, que costuma andar pelo mundo registrando a vida humana em condições excepcionais, como a cidade mais populosa, a mais poluída, e por aí vai, foi em busca da cidade mais fria do mundo e acabou encontrando a cidade Yakutsk, que fica na Rússia, onde  as temperaturas podem chegar a  29ºC no verão, mas no inverno, essa capital de uma região que fica na Sibéria, chega a registrar -64ºC (brrrrrrrrr). 

E embora seja um lugar muuuuuuiiiiito frio, a cidade é bastante populosa. Em Yakutsk vivem, aproximadamente, 300 mil pessoas.


Foto: Steeve Iuncker

Nenhum comentário:

Postar um comentário