12 de set. de 2017

Tá fogo, hein, Brasil!

Eu não aguento mais ouvir sobre Joesley, Santander, áudios vazados, malas cheias de dinheiro... Gente, é muita baixaria para um país só, né não? E o pior é que o povo fica ali pelas redes batendo boca uns com os outros disputando quem vai dar o xeque-mate!

Que eu gosto de política, todo mundo sabe! Agora, entrar nessa de dedicar o dia todo pra ficar batendo boca sobre quem tem ou deixa de ter razão, não estou com muita paciência, não! Ainda mais quando encontramos por aí muita gente de má fé, que entra no jogo só para tentar pegar um deslize do outro, entendeu? Enfim, é baixaria que pode começar em qualquer parte do país, mas acaba no show dos horrores da telinha do computador.

Eu, sinceramente, não sei se esse país tem jeito - de um lado, corrupção descarada; do outro, uma galera que podia ajudar, mas fica batendo boca na internet, com discussões que vão do nada a lugar nenhum.

Política, definitivamente, não é esse show de baixarias. A política é a arte de discutir a sociedade, os seus problemas e suas eventuais soluções. É a arte de conflitar, ou seja, debater pontos de vista diferentes, mas sempre um respeitando o outro. E você vê isso acontecer por aí na atualidade? Não! Aliás, talvez seja mesmo a falta de saber o que realmente significa política, que possa estar levando uns e outros por aí a se engalfinharem com os coleguinhas, quem sabe?

Aprender nunca é demais! Se esse povo que vai para as redes sociais bater boca otimizasse o tempo para se dedicar a um tema qualquer, certamente, outros políticos estariam nos representando e estaríamos com esse país um pouquinho melhor!

#Pronto,Falei!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário