21 de jun de 2017

Cadê os preços? Informação é tudo!

Diariamente, nas redes sociais, a gente pode conferir diversos perfis sobre vendas de comida, de acessórios, roupas, mobiliário, enfim. E na grande maioria das vezes é preciso ter muito autocontrole para não 'se jogar' numa torta, encomendar salgadinhos ou mesmo comprar aquela bolsa ma-ra-vi-lho-sa! Há perfis que, de fato, sabem divulgar seus produtos, mas vendê-los já é outra história!

Como eu comentei dia desses em um post por aqui, se a pessoa cria a página do seu negócio no facebook, mas não informa telefone, endereço e nem tem coragem de postar, ao menos uma vez por semana, é melhor nem criar página nenhuma, porque a ausência de informações pode ser vista como desleixo, o que acaba comprometendo a marca.

Uma outra questão, que eu quero abordar hoje, é sobre preço. A não ser que você seja um fraquiado da H. Stern, Vivara, Channel ou outra grife qualquer, cujos produtos costumam ser astronômicos, divulgue, sim, o valor dos seus produtos. Qual o problema de divulgar?

Outro dia um perfil postou uma linda torta para pronta-entrega e quando alguém perguntou o valor, o perfil respondeu: 'in box'. Ora, será que para cada cliente é cobrado um valor diferente? É a impressão que dá! O perfil poderia, ao menos, postar algo do tipo; 'temos todas a partir de X reais'! Agora, esse negócio de 'valores in box' é muita forçação de barra e realmente passa a impressão que o preço vai variar de acordo com a cara do freguês!

Da mesma forma que os preços dos produtos devem estar nas vitrines, no mundo real, no mundo virtual, a coisa não deve ser diferente.

Se eu encontro duas páginas na internet vendendo a mesma coisa, sendo que em uma página os valores só são mencionados 'in box' e na outra, os preços acompanham os produtos, lógico que eu irei optar pela página que me fornece mais informação e se mostra mais transparente, né não?

Ninguém 'fisga' cliente com essa história de 'in box'. Cliente se conquista com qualidade, pontualidade e preço justo!

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário