17 de mai. de 2017

Os tipos de olhos

Os olhos são as janelas da alma, portanto, estão ligados às emoções. Quem nunca ouviu que alguém disse tudo apenas com o olhar! O olhar, de fato, é capaz de dizer mais que mil palavras.

No estudo da fisiognomonia, os olhos podem ser estudados com base na posição, na dimensão, na forma e no movimento.

Na medicina chinesa, os olhos estão ligados ao fígado.

A cor dos olhos reflete o estado da pessoa.

Tipos de olhos:

Olhos grandes - Pertencem a pessoas ativas, de imaginação fértil e espírito observador. Quem tem esses olhos costuma ser eficiente no trabalho e, por isso, inspiram confiança a seus superiores. Quando muito grandes, os olhos revelam uma vida interior rica e intensa, mas também certa dificuldade para expressar idéias.

Olhos pequenos – A pessoa que tem esses olhos não é do tipo que se conforma em ficar parada: inteligente e dinâmica, geralmente se interessa por várias coisas ao mesmo tempo e costuma ser inconstante em todos setores de sua vida, inclusive no amor. Se forem muito pequenos, os olhos indicam certo egoísmo e ambição exagerada.

Olhos salientes – Pertencem a pessoas originais, extrovertidas e que adoram se comunicar. Mas também revelam um caráter exibicionista e tendência a mudar de humor com facilidade. Por esse motivo, devem tomar cuidado para não incomodar os outros com suas crises de irritação e acessos de vaidade.

Olhos profundos – O espírito crítico e a capacidade de enxergar os vários ângulos de cada situação são a marca principal das pessoas que têm olhos profundos. Com elevado senso de justiça e grande riqueza interior, esses indivíduos precisam, não raro, se isolar para analisar os próprios sentimentos e, assim, buscar o equilíbrio psicológico.


Amendoados – Esse formato de olho é muito comum em pessoas ligadas a atividades artísticas, que possuem senso estético apurado e revelam forte sensualidade, além de notável capacidade para manter o controle de diversas situações. Em alguns casos,olhos amendoados podem indicar também um caráter frio e calculista.

Confira também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário