23 de mar de 2017

Como se escreve?

Que a língua portuguesa não é nada fácil, a gente já sabe.  A gente não podia falar inglês? Ia ser tudo tão mais simples, não é mesmo? Mas já que nascemos por aqui e temos que conviver com esse bendito idioma, que é bonito, porém complicado, ao menos ter domínio sobre ele, a gente deve se esforçar para ter. 

Eu tive uma boa alfabetização. Na minha época (nossa, que coisa antiga), a gente tinha que saber ler e escrever mesmo para avançarmos de série. Então, eu meus coleguinhas nos esforçávamos bastante para nos destacarmos na leitura, de modo que por volta dos 5, 6 anos de idade, todos nós já líamos tudo de cabo a rabo. E me entristece saber que hoje, muitas crianças chegam à 5ª série sem saber escrever o próprio nome, que horror!

Meu povo, ninguém nasce sabendo! Agora, permanecer na ignorância é questão de escolha! Se todo dia a gente buscar aprender uma palavrinha nova, ao final do ano, a gente vai sambar na cara das inimigas no quesito vocabulário, né não? 

Talvez você já conheça, e tenha até visto, os vídeos da Marcela Tavares ensinando português a seu modo. E caso não tenha visto, melhor oportunidade, não há!

Uma dica legal para aumentar o vocabulário e melhorar o português é a leitura diária de um jornal,  ou mesmo dessas revistas de fofoca, não tem problema, o que vale a constância da leitura.

Um abração!



Nenhum comentário:

Postar um comentário