14 de mar. de 2017

100% Eu

Quando a gente não confia plenamente na gente, a coisa vai ficando feia na vida. A insegurança não leva ninguém a lugar nenhum, quer dizer, pode levar  ao fundo do poço. E quando esse poço ainda tem mola, vá lá, a criatura bate lá no fundo, respira e sobe novamente. Pior é quando a criatura se apequena de tal forma, que quando chega ao fundo do poço acaba achando o lugar até legalzinho, se acomoda e fica.

Como a vida é feita de escolhas, quem bate lá no fundo, gosta e fica, que seja feliz com o pouco que tem.  Agora, quem não nasceu pra ser paninho de boteco (e aí, eu estou falando da gente, que está sempre se encontrando por aqui), o negócio é se fortalecer cada vez mais, para ficar, cada vez mais, longe do poço.

A positividade é algo que nos fortalece muito. E é verdade, não é papo esotérico. Isso é comprovado cientificamente. Pessoas positivas adoecem menos, têm menos problemas...e por aí vai. Faça uma pesquisa aí na sua área, que você vai comprovar. Observe uma pessoa negativa por uns dias e repare como a vida dessa criatura é um auê! Às vezes, a pessoa é até uma boa pessoa, gente-fina,  mas tá sempre com dor aqui, dor ali, problemas acolá... e a vida dela não progride. E aí de quem colar perto dela!!!  Vai absorver essa vibe negativa todinha.

Mas e aquela pessoa legal? Que delícia, né? Eu tinha uma tia, que quando a família pensava em ir viajar pra praia, o primeiro nome que não podia ficar de fora, para ir junto, era o dela. Que maravilha ser lembrada como alguém indispensável, não é mesmo? E ela realmente era show (hoje mora no céu!).

Não tenha dúvidas de que ser uma pessoa positiva fortalece a si e tudo a seu redor. Quem está 100% no seu positivo, não vai encontrar resistência nenhuma pela frente! Mas não vai mesmo!

O mundo pode até ser cruel, mas o pior inimigo da gente é quem? Nós mesmos! A gente é que tem um monte de coisas na cabeça, nos deixamos levar pelas besteiras que os outros dizem, enfim. Mas quando a gente se coloca 100% no fechamento com a gente mesmo, não tem quem nos segure!

Você já percebeu que numa briga de família, de namorados, amigos, de qualquer coisa, sempre tem alguém que lança o artifício de tentar diminuir o outro ofendendo, tentando diminuir, relembrando algo que magoe... isso é uma forma de desestabilizar o outro, tirando-o dos seus 100%.  Só que quando a pessoa tá nos seus 100% de positividade, e não se deixa abalar, quem tenta ofender, se desconserta e vai diminuindo, diminuindo... você já viu isso? Pois é, o mais inseguro, na hora do bafafá, perde!

Então é isso! A gente tem que focar só nos 100% da vida, para que a gente possa sempre evoluir, conquistar o que a gente quer e ter sucesso na vida. O mundo não fica contra ninguém. A gente é que se apoia ou não, ok?

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário