1 de fev de 2017

Seja forte e não 'entra na pilha'

A vida não anda fácil pra ninguém, nem para os que se acham demais (embora muitos destes jamais admitirão). Manter a cabeça em dia, ter uma certa dose de auto-controle, requer, antes de mais nada, se afastar de pessoas complicadas, por mais que isso possa doer de início. Semelhante atrai semelhante! E se você fica absorvendo a energia estranha dos outros, a sua vida não vai progredir. E pior, se a sua vida estiver lá em cima, vai começar descer ladeira abaixo. Ou você nunca passou por uma daquelas fases em que tudo vai dando errado, em sequência? Isso foi energia baixo-astral, que encontrou a porta aberta na sua fragilidade, em determinado momento, e se alocou!

Se uma pessoa te faz uma crítica e você 'entra na pilha', pronto! O objetivo dessa criatura foi alcançado com sucesso. Agora, quando alguém te lança uma crítica e não surte efeito da sua parte, o feitiço vira contra o feiticeiro, ou seja, se era pra você ficar mal, quem vai ficar é essa pessoa, pois ela não conseguiu atingir o objetivo desejado. Deu pra entender?

A nossa cultura, do nosso país, sempre nos ensinou a abaixarmos a cabeça, a fazermos aquela linha humildezinhos, tipo 'quem sou, deixa disso'. Só que a vida não é assim. O mundo não está aí para ser conquistado pelos coitadinhos, mas por aqueles que se jogam pra vida, são competitivos, se preparam etc etc. Nós seríamos uma nação muito mais evoluída, se assumíssemos uma posição mais agressiva, do que vitimista (entenda agressiva, não como violenta, mas como ter iniciativa). Na nossa vida pessoal, enquanto a gente fica se lamentando por alguma coisa, tem alguém fazendo acontecer na vida dela. E é fato que essa pessoa irá alcançar seu objetivo bem antes que a gente, é ou não é? É a lógica!

Há alguns anos, eu aprendi com o meu marido o seguinte: Quando alguém te lança uma pergunta, uma reflexão ou até mesmo uma ofensa, você não tem que responder na hora! Às vezes, o seu próprio silêncio se torna seu aliado e acaba constrangendo, não porque você queira constranger, mas porque o outro não faz ideia do que você está pensando! E não ser óbvio na vida é muito bom!

Em suma: Para não se deixar contaminar e fazer a vida desandar, é preciso não ser irritável; é não se colocar pra baixo, nem deixar que os outros te coloquem; é não ter que ter resposta pra tudo, pois silêncio também é resposta.

Se a sua vida não anda muito legal, tenta aplicar esse princípios no seu dia a dia e depois você vem aqui e me conta!

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário