15 de fev. de 2017

Ousadia,inteligência e agressividade

Como vai a sua vida, vai bem? Se você responder afirmativamente, é porque você está indo no caminho certo! E se a resposta for não? O óbvio! Você não está indo pelo caminho certo. Simples assim? É, simples assim! 

Se você insiste em um relacionamento que não está indo bem, é porque talvez a pessoa que esteja com você não é a pessoa da sua vida. 

Se o seu emprego só está lhe trazendo aborrecimentos, vai continuar insistindo até quando para mudar essa situação? 

Se a sua vida não está indo pra frente vai esperar até quando para mudar o rumo?  

Isso tudo não parece muito óbvio? Pois é! Mas muitas vezes, a gente não consegue, ou talvez nem queira, enxergar o óbvio, eis a grande verdade.

E o que fazer para mudar todas essa situações? Ousadia, inteligência e agressividade (no sentido de iniciativa, não de violência, ok?).

Pensa bem: O mundo é pra você, o que você é pro mundo! Se você é uma criatura pamonha pro mundo, você realmente acredita que você vai progredir, com tanta gente por aí sendo muito mais agressiva que você?  Vou dar um exemplo melhor: No reino animal, o leãozinho fraquinho e obediente é o que come a caça primeiro ou é o que fica com a sobra? O óbvio, né?

Quem fica na ilusão do ‘eu queria’, ‘eu achava que tinha que ser assim’, ‘eu gostaria que’, até que mude do mimimi pra ação, vai ficar ali estacionada na vida vendo todo mundo progredir e ela não! E quem fica nesse negócio de culpar a família, o tempo, o mozão, a rua, o país pra justificar o fracasso pessoal tá por fora! Quem fica nesse vitimismo, não evolui!

O pior da vida não é a morte. O pior da vida é ser uma pessoa morta em vida, um zumbi – sem luz, sem brilho, sem ação, sem iniciativa, sem nada – ou seja, um pacote daqueles bem grandes e bem inúteis.

Ora, todo mundo na vida tem o seu momento pacotão. Aliás, é quando a gente chega nesse ponto, é que começamos a tomar fôlego para o reinício. Essa é a lei da vida! Agora, quem opta por ser o pacotão do mimimi está indo contra a vida, não está tendo ousadia, inteligência, nem agressividade. A vida dessa criatura vai progredir como? Ela vai viver eternamente naquela vidinha bem inha mesmo, bem medíocre!  E já vai ser de muita sorte se não tiver um monte de doenças pra completar o merdelê!

Infelizmente, a nossa sociedade nos estimula a sermos dependentes, a sermos medíocres, a não pensarmos por nossa conta, mas já recebermos as repostas prontas, não é verdade? Eu vejo muitas vezes nas redes sociais, as pessoas compartilhando as maiores imbecilidades sem ao menos questionarem, elas simplesmente compartilham. E nós temos que levar em conta que as redes sociais refletem a nossa sociedade no mundo real, que é aquela que não questiona, não diverge, não ousa, só  existe e ponto!

Encarar a realidade nem sempre é a escolha mais fácil, mas é, sem dúvida, a melhor opção de vida para que a vida possa caminhar muito bem, obrigada (o). Mas pra isso é precisa um pouco de ousadia, inteligência e agressividade.

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário