7 de jan. de 2017

O caminhar

Todo mundo passa pelas nossas vidas, mas só nós ficamos com a gente mesmo! Por mais que você goste do seu pai, do seu filho, do seu mozão, dos seus amigos, enfim, todas essas pessoas têm a sua própria história, o seu próprio destino. Você jamais vai encontrar alguém que sinta verdadeiramente a sua dor, que entenda verdadeiramente o que você  quer dizer. Todo mundo pode supor o que você sente e chegar perto da ideia que você tenta passar, mas te ler por dentro, ninguém. Ou seja, todo mundo pode ser importante pra você, mas acima de todas essas pessoas, você é a pessoa mais importante pra você, porque é você que tem que se aturar, se bancar, se dar força, levantar e ir à luta, e por aí vai.

É fato que ao longo da vida, a gente vai entrar em muitas fantasias propostas pela nossa cabecinha doida varrida. Tem mulher que idealiza o príncipe encantado a vida inteira, tem homem que sonha com a mulher ideal; tem gente que fica na ilusão de que todo mundo é bonzinho, é bacana, é legal e lá na frente toma na cabeça, porque foi trouxa em acreditar em quem não merecia (e quem nunca, né?).  Mas o fato é que todas essas pessoas vão passando pelas nossas vidas, deixam uma lição e seguem o seu destino, assim como a gente já fez na vida de tanta gente também – passamos, deixamos uma história, uma lembrança (às vezes boa, às vezes ruim) e seguimos em frente.

A vida é um eterno caminhar. E esse caminhar é individual. Não dá para ninguém caminhar por você, aprender por você. É fato que ouvir a voz da experiência é sempre algo positivo, pois pode nortear para um caminho bom, bacana. Mas ainda assim, a escolha é individual.

Então, pra resumir isso tudo, o que eu quero dizer é o seguinte:  Se fortaleça, se ame, não deposite a sua felicidade nas mãos de ninguém, até porque ninguém  vai  saber como te fazer feliz, se você não der a direção, não mostrar o caminho de como te fazer feliz. Mas pra isso, você tem que estar se sentindo bem, se sentindo feliz.  

Nem você se atura às vezes. Em outros momentos, nem você se entende, então, não viaja na maionese, que os outros têm que te entender.

Sobre fazer mimimi, pelo amor de Deus! De gente coitadinha, o planeta já está lotado. Não seja mais uma pessoa chata nesse mundo, porque ninguém merece!

Nesse ano, vê se você se coloca em primeiro lugar, até porque se você não se colocar, sinto te informar,  ninguém o fará por você!

A sua qualidade de vida depende do seu caminhar. Se você se colocar no positivo, tudo tenderá  a fluir bem e de forma cada vez melhor.

Vamos em frente!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário