25 de jul. de 2016

Mulher sofre de condição rara chamada de querubismo

A britânica Victoria Wright nasceu com uma rara condição que deformou seu rosto. Trata-se da Doença dos Anjos ou querubismo (chamada assim por conta da aparência que as figuras místicas supostamente teriam, de acordo com os artistas renascentistas, com o rosto ovalado e bochechas grandes), que é uma  lesão fibro-óssea hereditária. A condição afeta a mandíbula e a maxila, deformando o rosto. 

 Durante sua juventude, Victoria sofreu humilhações de colegas de escola, mas afirma ser feliz e autoconfiante. “Já me ofereceram cirurgias para diminuir o tamanho de meu queixo, mas eu não acho que isso melhoraria minha aparência. Já me acostumei com ela”, disse ela, orgulhosa de quem é.

A informação nos afasta da ignorância. Publicizar um tema delicado como esse tem por objetivo, principalmente, a quebra do preconceito. Quando a gente toma conhecimento de determinada situação, mais facilmente podemos lidar com ela.

A matéria é do The Guardian e do Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário