18 de jul. de 2016

Anvisa proíbe venda de lote de extrato de tomate da Heinz após encontrar pelo de roedor

A Anvisa proibiu a distribuição e venda de um lote de extrato de tomate da marca Heinz,  após detectar a presença de fragmentos de “pelo de roedor”.  A decisão foi publicada no “Diário Oficial” da União desta segunda-feira (18). A medida, no entanto, vale apenas para os produtos do lote L06 da marca, que possuem data de validade de 1º de abril de 2017.

Em 2013, a agência também havia detectado a presença de pelos de roedores em embalagens do lote 2K04 do Tomato Ketchup após análise em laboratório.

A Kraft Heinz Brasil, responsável pela marca Heinz, afirma que o caso foi notificado em julho de 2015 pela Vigilância Sanitária de Minas Gerais e que a empresa já retirou todos os produtos deste lote do mercado.

A empresa informa ainda que, como o recolhimento já foi feito, não há “qualquer contraindicação ao consumo dos lotes presentes no mercado hoje”. Diz ainda que adota “rigoroso controle de qualidade em todas as etapas da produção, desde a escolha de fornecedores, processo produtivo e distribuição final dos seus produtos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário