3 de jun. de 2016

A vida é uma combinação de emoção e razão

Eu li dia desses uma frase que dizia mais ou menos assim: Controle as suas emoções para que você não se torne refém delas. E o que ela significa? Que se a gente não tiver um certo autocontrole na vida, a gente vai se ferrar de algum jeito. E é verdade, concorda comigo? Quem não pensa duas vezes antes de tomar uma atitude corre o risco de se dar mal por não ter controlado o seu impulso. Quem vive só cultivando a raiva, um dia vai acabar tendo problemas no fígado.

Aprender a controlar as emoções não significa se tornar uma pessoa fria, mas equilibrada. A vida é uma combinação de emoção e razão. Razão demais ou emoção demais é claro sinal de desequilíbrio.

Nós somos donos do nosso próprio destino. A situação presente é resultado de um passado em equilíbrio ou não. Se o presente está bem, amém! Agora, se as coisas não estão indo conforme o desejado, o que fazer? Buscar o equilíbrio interior deixando a emoção no mesmo nivel que a razão. Como? Pare, respire e pense! Toda vez que estamos prestes a tomar uma atitude, mas nos permitimos parar para refeltir, certamente, tomamos uma decisão melhor, do que a que tomaríamos de cabeça quente! Isso é fato!

O mundo anda meio estranho, porque as pessoas, em sua maioria, estão agindo por impulso, no calor da emoção, não estão se dando conta das consequências de suas atitudes. E o resultado disso, qual é? Doenças, tristezas, notícias ruins, infelizmente!

O equilíbrio é a chave para o sucesso! Pense nisso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário